10 de dez. de 2009

Liberdade de Expressão

A período ditatorial brasileiro parece ter deixado um legado maldito, no que diz respeito às ações da polícia em manifestações públicas. O que aconteceu em Brasília hoje é um exemplo claro. Enquanto manifestantes protestavam contra a corrupção no governo estadual a polícia, simplesmente, partiu pra cima das pessoas usando a cavalaria, bomba de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e muita violência. Várias pessoas ficaram feridas, uma delas, teve que ser arrastada pelo asfalto pra não ser pisoteada pelos cavalos. Há uma semana tivemos um belo exemplo, que durou um dia, quando manifestantes entraram num prédio em Brasília manifestando contra Arruda, os seguranças cumpriram seu papel, sem violência, e o protesto transcorreu tranquilamente.
O policial que comandou a destemperada ação, disse que foi tudo perfeito.Vivemos num país democrático em que o direito de protestar é garantido pela constituição.
Precisamos evoluir como seres humanos, para vivermos numa sociedade melhor. Algumas atitudes de hoje em dia assustariam até os homens da caverna.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Pessoas que acompanham o Blog