3 de jan. de 2010

Luis Inácio falou, Luis Inácio avisou

Um homem sai do sertão nordestino, num pau de arara, e chega ao sudeste sem nenhuma perspectiva. É obrigado a trabalhar desde criança. Cresce e, após se tornar líder sindical, é eleito e reeleito Presidente da República do seu país. Se você não o conhecesse diria que essa história foi inventada ou é uma daquelas usadas em vídeos motivacionais. Mas é, em resumo, a trajetória de um herói nacional e melhor Presidente da República de todos os tempos no Brasil, Luis Inácio Lula da Silva.
Na última sexta feira me dei ao luxo de ir a cinema, coisa que não fazia há muito tempo, por uma causa nobre: estréia nacional do filme “Lula, o Filho do Brasil”. A sala estava com lotação média. A história foi muito bem contada, sem exageros, sem idolatria, com precisão.
A mídia golpista, de direita, perderá seu tempo se continuar atacando a produção do filme. Devem se reunir com os partidos que representam pra pensarem juntos num candidato pro ano que vem, em vez de só atacar o Lula.
Ao final da sessão a emoção tomou conta da sala, e eu fiquei com algumas lições que aprendi com Dona Lindu e com o próprio Lula.
Em 2010 tomara que o Brasil eleja a pessoa que dará continuidade ao excelente governo Lula. Para que os golpistas não voltem e, além de terminar de destruir o faltou até 2002, interrompa todos os programas que tanto ajudam que tem pouco.
Agradeço à minha querida irmã, meu amigo, que também é Luiz, mas Luiz Fernando, ao André, que se surpreendeu, pela companhia.

Um comentário:

Priscila disse...

E nem me chamou pra ver o filme né?!

Arquivo do blog

Pessoas que acompanham o Blog