15 de out. de 2008

A cada dia que passa a música tem seu conceito original deturpado pela banalização que é crescente e estravagante a cada dia.
Antigamente, usava-se música como uma forma de protestar, reclamar, chingar, ironizar, etc.
Existem músicas contra a ditadura militar, uso da pílula anticoncepcional, para falar de amor sem ser repetitivo e/ou meloso, até de sexo mas não dessa maneira escrachada e sem pudor que se faz hoje.
O funk foi o gênero musical que mais sofreu com essa metamorfose musical no século XXI, a grande parte das músicas são de péssimo gosto além de falarem, praticamente, de sexo explícito. O mais intrigante é que a imprensa dá um enorme espaço para esse tipo de coisa, a única justificativa plausível para tal fato é a da que: pobre é burro,ignorante, não tem cultura, e só pensar em fazer filho. Afinal de contas a programação da televisão aberta é uma porcaria e as pessoas ficam reféns dela sem alternativa, a não ser se forem assinantes de televisão fechada, que não é acessível a todos, ou usam da internet.

Fica uma pergunta no ar, será que isso tudo não contribui mais ainda para que as pessoas se interessem muito menos por coisas de qualidade, relacionado a cultura?

Porque tudo que é falado, publicado, mostrado na televisão tem uma enorme influência sobre grande parte do população. Então será que se os jornais publicassem menos notícias desastres, as novelas mostrassem bons exemplos, e a programação das televisões fosse revista, muita coisa como crimes, crianças grávidas, usando drogas não seria evitado?

Se sinta a vontade para comentar ou, somente confabular com seus botões!

Um comentário:

Unknown disse...

ce ta certo cara! Creu , faz sucesso! que pais e esse, cade a Legiao, o Nando Reis, o Teatro magico tambem e legal. os los hermanos. tipo , hoje me dia vc cria uma letra mediocre, coloca dançarinas " bonitas" e pronto, vc faz sucesso! cade a cultura brasileira? tem alguns q falam q o funk faz parte da cultura. :P

Arquivo do blog

Pessoas que acompanham o Blog